Com vaia na Paralimpíada, Temer já pode pedir música no Fantástico

Com a terceira sonora vaia em ato público oficial – Olimpíada, desfile de 7 de setembro e Paralimpíada, o presidente ilegítimo Michel Temer (PMDB) já pode pedir música no Fantástico, da Rede Globo. O usurpador menosprezou o evento e, diferentemente do esquema montado na abertura das Olimpíadas, foi à Paralimpíada achando que ninguém ia perceber sua presença. na noite desta quarta-feira (7), no Maracanã.

Por Dayane Santos

Temer Paralimpiadas-Rio-2016-Maracana - Beto Barata/PR

Temer foi anunciado pelo presidente do Comitê Paralímpico Internacional para em seguida dizer: "Declaro abertos os Jogos Paralímpicos de 2016". Mas antes mesmo de inciar a frase, a retumbante vaia cobriu a breve declaração, acompanhada de gritos de "Fora Temer" por todo o Maracanã.

Nem a própria Globo conseguiu disfaçar o repúdio ao golpistas. Em matéria pública no G1, o título era: "Temer recebe muitas vaias e poucos aplausos na abertura da Paralimpíada".

Por meio da assessoria de imprensa, Temer disse que “as manifestações fazem parte de um regime democrático e o governo vai conviver com elas”. “Isso [protesto] faz parte e é natural”, disse a assessoria. No entanto, o governo tem promovido a maior represessão a protestos, desde o período militar, com prisões e repressão polícial.

O prenúncio da vaia veio no discurso do presidente do comitê brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, que chegou a interromper sua fala por cerca de um minuto, depois que agradeceu o governo Temer pela realização dos Jogos Rio 2016. A vaia foi seguida por gritos de "Brasil, Brasil" e de "Fora, Temer".

Mais cedo, Temer participou do tradicional desfile de 7 de setembro, em Brasília. Prevendo protestos por sua atuação no golpe contra o mandato da presidenta eleita Dilma Rousseff, Temer chegou de carro fechado e sem a faixa presidencial, que de fato não lhe pertence. Ele foi recebido no palanque oficial do desfile com gritos de "Fora, Temer", "Golpistas" e vaias do público.


Em ato falho, no desfile de 7 de Setembro o golpista Temer não usou a faixa presidencial

Jovens que usavam adesivos com a inscrição “#foratemer” foram retirados da arquibancada por seguranças presidenciais, segundo os quais eram permitidas apenas manifestações sonoras. Visuais, não. Jornalistas também foram impedidos de entrevistar pessoas na arquibancada.