'Fora Temer' dá o tom ao Grito dos Excluídos em Salvador

Os pedidos de saída do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), marcaram a 22ª edição do Grito dos Excluídos, durante o desfile do Sete de Setembro, na última quarta-feira, em Salvador. Com concentração na Praça do Campo Grande, a caminhada seguiu percorrendo a Avenida Sete até a Praça Castro Alves.

Grito dos Excluídos Bahia - Foto: CUT/BA

Os participantes carregavam faixas e gritavam as palavras de ordem “Fora, Temer” e “Não reconheço governo golpista”. O Grito também abriu espaço para a apresentação de outras demandas das áreas de saúde, educação, segurança e serviços.

A seção baiana da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-BA) participa do movimento desde a sua fundação. Para a vice-presidenta da entidade, Rosa de Souza, a edição deste ano foi, sobretudo, pela defesa da democracia.

“Nós estamos aqui nesta data importante junto com a população, em defesa da democracia e aproveitando o ano eleitoral para poder dar a resposta a esses golpistas e denunciar as ameaças que este governo ilegítimo traz para os trabalhadores”, explicou.