Nota: Sindsaúde nega participação em edital de convocação

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará divulga nota de esclarecimento aos servidores da saúde do Estado onde nega participar da convocação de uma assembleia geral da categoria. Segundo a direção do Sindsaúde, o nome do sindicato foi usado sem autorização em edital de convocação. Leia a seguir a íntegra do documento:

Nota

O Sindsaúde foi surpreendido nesta segunda-feira, 12/09, com a publicação de um edital de convocação no jornal Diário do Nordeste, convocando a categoria para uma assembleia geral do Movimento Unificado dos Profissionais da Saúde do Ceará, que deve deliberar sobre uma greve dos servidores do Estado pelo reajuste salarial. O documento é assinado por onze entidades, entre elas, o Sindsaúde, que não participa deste movimento.

O Sindsaúde esclarece que saiu de uma greve recentemente com reivindicações específicas para os profissionais do nível médio e com outra possível greve que pode ocorrer em março de 2017 caso os compromissos assumidos pelo governador não sejam cumpridos. Razão pela qual o Sindsaúde não subescreveu esse edital, embora o nome da entidade esteja publicado no referido documento.

Em abril, durante assembleia dos servidores da saúde do nível médio do Estado, a categoria decidiu que não faria greve por pautas gerais e sim pelas pautas específicas que foram negociadas no mês de junho durante a greve da categoria, como o retorno das gratificações.

Ressaltamos que as lutas pelo reajuste salarial dos servidores do Estado e pela realização de concurso público têm sido feitas em conjunto com outras entidades que compõe o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec).

O Sindsaúde lamenta que o nome da entidade e de sua presidente, Marta Brandão, tenham sido utilizados neste edital de convocação sem sequer o conhecimento da mesma. Ressaltamos ainda que Marta Brandão se encontra de férias, não respondendo pelo Sindsaúde.

A Direção do Sindsaúde