Pesquisa em Salvador: 74% consideram que houve golpe contra de Dilma

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Babesp revelou que que 73,9% dos moradores de Salvador acreditam que o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff foi um golpe. A maioria dos soteropolitanos ouvidos – 74,6% – também responderam que foram contrários ao afastamento definitivo de Dilma.

PT divulga nota para denunciar “as duas faces” do golpe contra Dilma - Agência Brasil

Dos entrevistados, apenas 19,3% acreditam que não houve golpe e 19,3 revelaram apoio ao impeachment. Sobre a possibilidade de o presidente em exercício, Michel Temer, também passar por um processo de impeachment, 74,2% afirmaram que são favoráveis.

As eleições de 2018 também foram abordadas na pesquisa. Em um levantamento espontâneo sobre um possível cenário da disputa pela Presidência, sem citar nomes, Lula apareceu como líder das intenções de voto, com 49%, seguido por José Serra (21,4%) e Marina Silva (9,4%).

O Babesp entrevistou 1.001 eleitores e a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número BA-01593/2016.