Caminhada de mulheres no Rio contará com presença de Dilma

Para prestar apoio à Dilma e seguir lutando contra os retrocessos, a "Primavera das Mulheres", sairá às ruas, na próxima quarta-feira (19), no Rio de Janeiro. Dilma Rousseff foi presa e torturada durante a ditadura militar, venceu uma batalha contra o câncer e, recentemente, enfrentou centenas de parlamentares golpistas que aprovaram o impeachment, mas não conseguiram encontrar provas que manchassem a trajetória da primeira mulher a presidir o país.

Mulheres com Dilma

Segundo as organizadoras do evento, inciativa de entidades dos movimentos sociais, "ser mulher é um ato de resistência. Golpearam o mandato da primeira mulher eleita e reeleita presidenta da República, mas não podem golpear nossos sonhos, nem proibir nosso futuro. Somos muitas e não aceitaremos nenhum passo atrás em nossas conquistas. Por isso as mulheres caminharão com Dilma do Largo da Carioca até a Cinelândia, para mostrar que é delas que florescerá o mundo novo. Vamos juntas com a presença da legitima e eleita primeira mulher presidenta do Brasil". 

Logo após o processo do impeachment, Dilma mudou-se para o Rio de Janeiro, onde sua mãe, Dilma Jane, tem um apartamento. A presidenta também levou para fazer companhia em sua nova moradia sua cachorra "Fafá", que encontrou abandadona em uma das suas caminhadas nos arredores do Palácio da Alvorada. 

Serviço

"Primavera da Mulheres"

Local: Largo da Carioca, centro do Rio de Janeiro 

Hora: 16h 

Confirme presença no evento aqui