No Rio de Janeiro setores populares reforçam candidaturas do PCdoB
Na reta final das eleições 2016, a cidade do Rio de Janeiro ainda não tem definição do segundo turno. A novidade é a candidatura da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), campanha que vem conquistando adeptos entre o movimento social, setores populares e classe média. No interior do Estado, o partido também está representado na disputa majoritária e há ainda a expectativa de eleger representantes para as câmaras de vereadores de importantes cidades.
Por Railídia Carvalho
Publicado 29/09/2016 19:58

O Rio de Janeiro é a segunda cidade mais populosa do país e uma das mais desiguais do Brasil. A candidatura da deputada comunista, que tem como vice Edson Santos (PT), se estabeleceu como uma opção de resistência, definiu o presidente do PCdoB do Rio de Janeiro, João Batista Lemos.
Segundo as pesquisas eleitorais, Jandira é a candidatura feminina à prefeitura do Rio de Janeiro mais bem cotada. Ela segue em empate técnico com mais quatro candidatos.
Na disputa para a prefeitura concorrem os candidatos Professor Jacqueson, em Três Rios (região serrana); Micena, em Guapimirim (leste fluminense); Mauricio da Amorosa, em Conceição de Macabu (norte fluminense) e Uéslei da Farmácia, em Barra Mansa (sul fluminense).