NOTA DE PESAR

O Partido Comunista do Brasil de Goiás lamenta profundamente a violência que tem se repetido na política em nosso estado. Na tarde da última quarta-feira, 28, foi assassinado o ex-prefeito, ex-deputado e candidato à prefeitura de Itumbiara, José Gomes da Rocha, durante carreata que acontecia no município. Na ocasião também foi morto o cabo da Polícia Militar Vanilson João Pereira, que fazia a segurança do evento, além do próprio atirador, Gilberto Ferreira do Amaral. Ficaram feridos ainda o governador em exercício e secretário de segurança pública, José Eliton Jr. e o advogado Célio Rezende.

É com enorme pesar que olhamos para este acontecimento, que faz lembrar o período sangrento da primeira República, quando era comum a disputa política resultar em confrontos armados e mortes. Esta tragédia evidencia, mais uma vez, o grave quadro presente em Goiás. No fim de julho, o PCdoB perdeu seu militante João Miranda do Carmo, assassinado no município de Santo Antônio do Descoberto. Na madrugada anterior aos fatos ocorridos em Itumbiara, foi alvejada a casa do prefeito de Buriti Alegre, Marco Aurélio Naves. São numerosos os casos de violência com motivação política e eleitoral.

É assustador que as divergências de ideias e projetos sejam tratadas através da morte. Não podemos marchar rumo a esse tipo de acirramento da luta política! É preciso mais tolerância, respeito e paz. Só assim conseguiremos construir um futuro melhor para o povo de Goiás e do Brasil.

PCdoB-GO