Dilma é recebida com gritos de “Fora Temer” na sessão de votação
A ex-presidenta da República Dilma Rousseff votou, no início da tarde deste domingo (2), no Colégio Santos Dumont, na Zona Sul de Porto Alegre. Dilma estava acompanhada do candidato à prefeitura de Porto Alegre, Raul Pont, do PT. Dilma foi recebida com gritos de “Fora Temer” e “Guerreira da pátria brasileira”.
Publicado 02/10/2016 15:35

Sorridente, Dilma cumprimentou eleitores, mesários e jornalistas. Alguns eleitores a aguardavam com flores. Vestindo o seu clássico terno vermelho, a ex-presidente posou para fotos e entreou sozinha na sessão para registrar o voto.
Do lado de fora, muita confusão. Os vidros da seção chegaram a ser quebrados pelas pessoas que queriam chegar perto de Dilma. A candidata a vice-prefeita de Raul Pont, Silvana Conti (PCdoB), denunciou agressão de uma policial durante a votação da ex-presidente.
O juiz eleitoral Niwton Carpes da Silva proibiu a entrada da imprensa para registrar o voto e a companhia de políticos.
Além da presença da militância em frente ao local de votação de Dilma, encontravam-se algumas personalidades políticas, como o ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro, Olívio Dutra e o ex-ministro Miguel Rosseto.
Na entrada do colégio, Dilma disse que o resultado do pleito pode surpreender. Esta é a primeira eleição da ex-presidenta após o seu impeachment, em 31 de agosto deste ano.