Cacá Araujo: “Gratidão 65”

Em nota, o professor Cacá Araújo, que disputou a eleição à Prefeitura do Crato pelo PCdoB, agradece eleitores, apoiadores e amigos do Partido. “Cada cidadão e cidadã, militantes, filiados, simpatizantes, apoiadores e apoiadoras, terão seus votos honrados com luta, muita luta, em defesa das causas do nosso povo”. Leia a íntegra da nota:

Cacá Araujo: “Gratidão 65”

O PCdoB agradece a todos e todas que abraçaram a bandeira da resistência popular representada pela candidatura do PCdoB a prefeito/vice, Cacá Araújo e Elza Duarte, e nossos candidatos a vereador e vereadora.

Cada cidadão e cidadã, militantes, filiados, simpatizantes, apoiadores e apoiadoras, terão seus votos honrados com muita luta, em defesa das causas do nosso povo e da construção de uma sociedade justa e fraterna.

A campanha foi desigual. Compra de votos, mentiras e artimanhas palacianas, boicote à nossa participação em debates… Tudo na tentativa de destruir a nossa candidatura, a única de resistência democrática e nascida nas lutas e movimentos sociais. Vazios de ideias sinceras, os adversários apelaram a seus bolsos cheios e o acirramento deu-se no campo da corrupção eleitoral – difícil de provar, mas de amplo conhecimento público.

Mas o PCdoB não se resume a eleições. Temos orgulho do papel que desempenhamos ao longo de quase um século de existência, sobrevivendo aos horrores da ditadura militar e aos ataques da burguesia antidemocrática. Seguiremos nossa gloriosa missão de forjar guerrilheiros e educar o povo na perspectiva das transformações reclamadas pela atualidade, rumo ao tempo de justiça social e emancipação humana.

Por fim, desejamos e esperamos que o prefeito eleito, José Ailton Brasil, realize gestão democrática e participativa, que valorize o servidor e o serviço públicos, que possibilite honestidade e transparência orçamentária, que não seja conivente com os desmandos da atual gestão e de qualquer outra anterior, que esteja voltado aos reais interesses e necessidades da população, especialmente dos segmentos mais pobres das periferias e da zona rural.

A todos e todas desta surrada terra, o nosso afetuoso abraço e a reafirmação de que continuaremos firmes na vanguarda dos movimentos sociais e da luta do povo em defesa da plena cidadania – este é e sempre será o nosso lado!


*Cacá Araújo é professor, disputou a prefeitura do Crato e é dirigente do PCdoB no município.