PCdoB apoia Edmilson do Psol no segundo turno em Belém

Na manhã de quinta-feira (6), o PCdoB realizou um grande ato com a presença das lideranças políticas e a militância na sede do PCdoB para sacramentar oficialmente o apoio de Deputado Estadual Lélio Costa, candidato à prefeitura no primeiro turno, à campanha de Edmilson Rodrigues (Psol) à Prefeitura de Belém, no segundo turno.

Durante o ato, o presidente do PCdoB, Jorge Panzera afirmou que o a chapa de vereadores e vereadoras do partido obteve 35 mil votos que representaram a ideia de mudança e transformação que Belém precisa. Ele ainda lembrou que 70% da população de Belém votou pela mudança, por um caminho novo para a prefeitura da capital paraense.

“Nós iremos estar muito bem representados com a candidatura do Edmilson nesse segundo turno. O PCdoB está nessa campanha para que Belém volte para as mãos do povo. O PCdoB ocupou seu espaço político no 1º turno e nesse segundo momento continua na luta por uma mudança significativa para Belém. Agora, a nossa caminhada é ao lado de Edmilson. A mudança é 50”, disse Jorge Panzera.
Lélio Costa, candidato à prefeitura pelo PCdoB no primeiro turno, diz que o povo precisa avançar nas mudanças, no direito, no acesso democrático à cidade.

“Belém não pode continuar sendo loteada para os grandes empresários, que visam apenas o lucro. Queremos romper essa lógica, e por isso, a partir de hoje, somos todos Edmilson 50. E essa não é uma aliança fisiológica, de interesse. É uma aliança libertadora para o povo de Belém”, afirma Lélio Costa.

O candidato Edmilson Rodrigues fez uma fala emocionada lembrando as grandes personalidades que já passaram pelo PCdoB como Neuton Miranda, Cordolina Fonteles, Paulo Fonteles e João Amazonas, e diz que o partido tem uma história de luta pelo socialismo e que, atualmente, não há luta concreta na Assembleia Legislativa que não tenha Lélio ao lado dos humildes e de quem trabalha. E essa união é pelo povo de Belém.

“A nossa aliança é programática e estratégica. Vamos analisar o plano de governo do Lélio, que é muito parecido com o nosso, e fazermos a junção de propostas. Nós iremos governar juntos e o nosso desafio é o futuro, é a inovação com programas e projetos que irão reconstruir as coisas boas que foram destruídas, como o posto de saúde 24h, e construir a melhoria da nossa cidade”, discursou Edmilson Rodrigues.

Essa é a segunda eleição que o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) estão juntos na corrida eleitoral à prefeitura de Belém.