Petrobras negocia venda de campos de petróleo a empresa australiana

Um dia depois da abertura do pré-sal, aprovada pela Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (5), o presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou que está em negociação com a Karoon Gas Australia para vender participação nos campos de Baúna e Tartaruga Verde, nas bacias de Santos e de Campos.

petróleo - Agência Petrobras

O projeto de venda dos campos faz parte do plano de desinvestimentos 2015- 2016, que que pretende arrecadar em US$ 15,1 bilhões em ativos e participações.

A negociação considera a alienação de 100% do campo de Baúna e de 50% de Tartaruga Verde, sendo que, neste último, a Petrobras continuaria como operadora. A empresa não informou valores do negócio.

Operando desde 2013, o campo de Baúna está no pós-sal da Bacia de Santos e sua produção atual diária é de 45 mil barris. Tartaruga Verde também está no pós-sal, na Bacia de Campos, e está em estágio inicial de desenvolvimento.

A Karoon Gas Australia é uma empresa de energia australiana que tem seus principais ativos na Austrália, Brasil e Peru. A empresa tem cinco concessões de exploração e produção no Brasil.