Sanders: "Trump seria uma catástrofe para os EUA"

Ex-postulante a candidato pelo Partido Democrata dos Estados Unidos, Bernie Sanders afirmou à emissora de televisão Russia Today que não gostaria de que seus filhos e netos vivessem em um país governado por Donald Trump, o magnata candidato à Presidência pelo Partido Republicano.

Bernie Sanders

Bernie Sanders, senador e ex-postulante a candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, deu declarações ao apresentador da Rússia Today em inglês, Ed Schultz. Nelas, falou principalmente dos candidatos oficiais à Casa Branca e reiterou seu apoio a Hillary Clinton. “Considero que se trata de eleições muito importantes. Acredito que Donald Trump seria uma catástrofe para o país”, asseverou Sanders.

O senador pelo estado de Vermont criticou duramente o candidato pelo Partido Republicano. “Desejamos, por acaso, um presidente como Trump, que usa o fanatismo, que humilha as mulheres a as ataca diariamente? Não acredito que seja o tipo de candidato que precisemos”, assegurou.

Ele lembrou também que tem quatro filhos e sete netos e que não desejaria que eles vivessem no país sob a presidência de Trump. “Farei o possível para que isso não aconteça”, prometeu.

No mês de julho, o site WikiLeaks publicou arquivos de áudio e mensagens eletrônicas trocadas entre membros do Comitê Nacional Democrata em que se revelava que os funcionários do partido não eram neutros em relação aos pré-candidatos e agiam a favor de Hillary Clinton contra Bernie Sanders nas eleições primárias presidenciais. A publicação dos documentos obrigou o partido a demitir a presidenta do Comitê Nacional Democrata, Debbie Wasserman Schultz.

Entretanto, Sanders preferiu não comentar estes fatos e confirmou seu apoio à candidatura de Hillary. “Preferiria lutar pelo posto de presidente, mas perdi e agora farei todos os esforços para que Hillary Clinton seja eleita presidenta”, assegurou.