ACM Neto defende PEC 241, mas torce para não prejudicar Salvador

Nem mesmo o aliados que ajudaram a aprovação a PEC 241 acreditam no discurso de Michel Temer (PMDB) de que não vai falar dinheiro para a saúde e educação. O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse que apoia a PEC 241, mas afirmou que já está em busca de recursos adicionais.

ACM-Neto - Ângelo Pontes/Agecom

"Primeiro quero dizer que sou a favor da PEC, acho que foi importante a aprovação para o país, não existe como pensar em ter recurso se não tem equilíbrio das contas e a casa arrumada (…) Agora, nós vamos acompanhar, sobretudo nas duas áreas mais sensíveis que são educação e saúde. Eu tenho com o governo federal uma pauta principal na busca de recursos adicionais para nosso teto de alta e média complexidade na saúde. E, por exemplo, uma coisa como essa, nós vamos lutar muito para não sermos prejudicados pela PEC", admitiu ACM Neto.

Ele disse que "espera" que não haja prejuízo, pois "essa foi a palavra de compromisso" de Temer e dos congressistas. No entanto, disse que após sua reeleição, dedicou-se a cuidar do orçamento do município.

"Dediquei os primeiros dias da nossa gestão no pós-eleição para organizar algumas coisas internas da prefeitura, sobretudo de orçamento, para fechar o roçamento desse ano e projetar o ano que vem. Tenho agenda semanal em Brasília para garantir recursos para Salvador", declarou.