Prestação de serviços marca programação do Sindsaúde no Outubro Rosa

Cuidados com a saúde e com a autoestima. Foi assim que o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde) realizou mais um trabalho social, dentro da programação do Outubro Rosa.

Prestação de serviços marca programação do Sindsaúde no Outubro Rosa

Com a colaboração de vários parceiros, o sindicato realizou uma programação especial nesta semana, com o tema “Quem cuida da Vida Merece Todo Cuidado”. Teve aferição de pressão, vacinação contra hepatite, distribuição de preservativos, corte de cabelo, limpeza de pele e massoterapia.

A Praça da Lagoinha foi ocupada de maneira especial com trabalhadores da saúde e população, integrados para fortalecer a luta contra o câncer de mama e contra todo retrocesso na área da saúde, como prevê a PEC 241, aprovada na Câmara Federal e aguardando votação no Senado. O tema esteve presente em discursos feitos pelo presidente da CTB no Ceará, Luciano Simplício, e do dirigente do Sindicato dos Comerciários do Ceará, Humberto Aguiar.

A programação na Praça da Lagoinha foi encerrada com a apresentação do Coral do Sindicato dos Bancários e da Associação dos Aposentados do BEC. Em pleno centro de Fortaleza, a chegada da noite foi acolhida com boa música, rosas e emoção.

Em seguida, todos foram convidados para a inauguração da iluminação rosa do prédio sede da entidade. Na ocasião, foi servido coquetel para convidados e o Sindicato recebeu da ativista Valéria Mendonça o Selo Rosa, de compromisso com a luta contra o câncer de mama. Também presentes ao evento, a representante da Associação dos Enfermeiros do Ceará (ASSEC), Ana Paula Brandão, e o vereador Márcio Cruz.

Sindsaúde vai cobrar compromisso para zerar fila por mamografia

A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, falou durante o evento, que vai cobrar o compromisso do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza para zerar a fila de espera por mamografia. A proposta teve o apoio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres do Governo do Estado, representada no evento por Camila Silveira. “Precisamos aproveitar esse momento em que as atenções se voltam para o combate ao câncer de mama para cobrar ações mais efetivas. As mulheres precisam ser melhor cuidadas e vamos isso do poder público.”- concluiu.

Parceiros do Sindsaúde na ação

– Sindicato dos Bancários do Ceará
– SENAC
– Escola Técnica de Enfermagem São Camilo de Lélis
– IAsocial
– Grupo Toque de Vida
– ABC Vida
– Conselho de Saúde (Cesau)
– Governo do Estado (Sesa)