A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Tag: outubro rosa

Governo Lula anuncia gratuidade em medicamento ultramoderno para câncer de mama

Primeiro lote de Trastuzumabe Entansina chegou na segunda (13) e atenderá demanda da rede pública. Medicamento reduz em 50% a mortalidade em casos de HER2 positivo

Lula sanciona lei histórica para zerar filas no SUS

Com foco no Outubro Rosa, governo federal também anunciou 28 carretas de saúde da mulher; as unidades móveis atuarão em 22 estados, com investimento de R$ 18,9 milhões

Daniel Almeida destaca lei que garante exames preventivos

Sem prejuízo na remuneração, lei ampara profissionais que precisam se ausentar para realizar diagnóstico precoce de doenças como o câncer de mama

Outubro Rosa: conscientização e prevenção contra o câncer de mama

Campanha busca informar e prevenir o câncer de mama, principal causa de morte entre mulheres no Brasil. Segundo o Inca, para 2023, foram estimados 73.610 novos casos da doença

Câncer de Mama: doença causou 50 mortes por dia em 2021

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que, a cada ano, sejam diagnosticados mais de 66.280 novos casos da doença no país

Por que não há mulheres negras em campanhas sobre câncer de mama? 

Peitos cor-de-rosa. Grandes e infláveis peitos cor-de-rosa. Esta é a imagem que pulou no meu feed do Twitter há alguns dias. O “ônibus dos peitos” é uma campanha lançada pela Lorraine Kelly para que o movimento de conscientização sobre o câncer de mama batizado de Change and Check coincida com o Outubro Rosa. Meus peitos não são assim, foi a primeira coisa que veio à minha cabeça. Parecer ser muita informação, mas essa foi realmente a primeira coisa que saltou na minha cabeça.

Por Pragya Agarwal

Outubro Rosa: Prevenir o câncer, investir na saúde da mulher 

Desde os anos 1990, o Outubro Rosa vem chamando a atenção para a necessidade de maior atenção à saúde da mulher. O mês foi associado a essa cor para reforçar o controle do câncer da mama, o segundo de maior incidência sobre as mulheres no Brasil e no mundo, só atrás do câncer de pele não melanoma.

Por Marcos Aurélio Ruy

O Outubro Rosa e a defesa do SUS

O Outubro Rosa é uma campanha que busca conscientizar as mulheres sobre a necessidade de se tocar e buscar fazer exames periódicos de mama como forma de combater essa doença que mais mata mulheres no mundo e no Brasil. São números alarmantes. Entre os tipos de câncer que vitimizam as brasileiras, o de mama tem sido a causa morte de 28% delas. Em 2016 foram mais de 59 mil novos casos no Brasil.

Por Vanja Santos*


Outubro Rosa: Sindicato dos Bancários alerta sobre prevenção do câncer

O Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) mais uma vez participa do movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. A categoria bancária participará da Caminhada Rosa, marcada para o dia 22/10 (domingo), na Avenida Beira Mar.

Congresso é iluminado de rosa para reforçar luta contra câncer de mama

Nesta terça-feira (3), o Congresso Nacional, assim como os demais prédios públicos, foi iluminado na cor rosa para lembrar da importância da prevenção ao câncer de mama. A cerimônia, mais uma vez, marca o início do Outubro Rosa, movimento internacional que tem encontrado amplo apoio das bancadas femininas do Congresso.

Sindsaúde oferece micropigmentação na mama a mulheres mastectomizadas

 A ação faz parte da programação do Outubro Rosa deste ano e deve beneficiar pelo menos 20 mulheres que venceram o câncer de mama.

Prestação de serviços marca programação do Sindsaúde no Outubro Rosa

Cuidados com a saúde e com a autoestima. Foi assim que o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde) realizou mais um trabalho social, dentro da programação do Outubro Rosa.

1 2 3 5