Estudo aponta Jandira entre parlamentares mais influentes nas redes 

Pesquisa divulgada pela Agência Medialogue com base na atuação de deputados federais nas redes sociais traz perfil revelador sobre a composição da Casa: três deputados de extrema direita e apenas uma mulher, de esquerda, lideram em primeiro lugar o ranking de melhor performance na internet. 

Estudo aponta Jandira entre parlamentares mais influentes nas redes - Reprodução da internet

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), líder da oposição, divide o posto com os deputados federais Jair Bolsonaro (Sem partido-RJ), Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e Marco Feliciano (PSC-SP). Os parlamentares receberam nota 8 do total de 10. Os quesitos passaram por posicionamentos claros, informações diárias e relevantes, além de interação com eleitores nas plataformas digitais. Pelo menos 27 deputados receberam nota 0.

O estudo da agência ainda aponta que a bancada carioca é a que mais angaria seguidores em suas redes sociais, levando em conta o Facebook e o Twitter. As mulheres, apesar de serem minoria no Parlamento, são as mais influentes.

Em relação ao desempenho dos partidos, as bancadas do PCdoB, Psol, Pros, PSC e PPS são as mais ativas e influentes na Câmara.

Conheça a pesquisa completa.