Educadores do Paraná decidirão rumos da greve neste sábado

O comando de greve do Sindicato dos Professores do Paraná (APP-Sindicato) convocou uma assembleia geral dos educadores no próximo sábado, (22), em Curitiba, para avaliar se suspende ou não a greve por tempo indeterminado iniciada na última segunda (17).

Educadores do Paraná decidirão rumos da greve neste sábado - App Sindicato

O fato novo consiste que o governo vai retirar a mensagem 403, que revoga a data-base de janeiro de 2017. No entanto, o governador Beto Richa (PSDB-PR) já adiantou que manterá o calote na reposição da inflação, rasgando o acordo firmado com a categoria na histórica paralisação de 44 dias no ano passado.

Segundo informações do sindicato, o comando segue reunido para avaliar o movimento em todo Estado e o documento apresentado pelo governo para o Fes (Fórum das entidades sindicais). 

A proposta do Governador é condicionada ao fim da greve e, caso não avance os entendimentos entre governo e servidores, ele reapresentará a mensagem do calote no dia 30 de novembro.

Os professores em greve apoiam a luta dos estudantes secundaristas, que ocupam mais de 800 escolas no estado, somando forças para a imediata revogação da PEC 241 e a Reforma do Ensino Médio.