Jô Moraes elogia luta da juventude brasileira em defesa da democracia 

A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), em discurso no plenário da Câmara, esta semana, fez uma homenagem toda especial à juventude brasileira, que está mobilizada contra as medidas do governo ilegítimo de Michel temer, que aponta para retrocessos e retirada de direitos. “A juventude sempre esteve à frente das grandes transformações e da luta democrática”, destacou a deputada, acrescentando que “a juventude sabe do que precisa para o seu futuro.” 

Jô Moraes elogia luta da juventude brasileira em defesa da democracia - Ass. Dep. Jô Moraes

“Nós estamos acompanhando um movimento de jovens estudantes, tanto secundaristas como universitários, que procuram dialogar com o governo acerca do que percebem para o futuro deste País”, discursou Jô Morais, fazendo eco às reivindicações dos estudantes.

Segundo a parlamentar, os estudantes manifestam preocupação com o corte nos recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e da educação de um modo geral. “A juventude está percebendo que a defesa da educação e dos seus direitos tem que ser feita a partir da própria sala de aula, da própria carteira, porque o governo não mais dialoga”, afirmou Jô Moraes, sobre a ocupação de mais mil escolas em todos o país contra a PEC 241, que congela os gastos públicos por 20 anos e corta recursos para educação, saúde e programas sociais.

“É bom que tenhamos consciência de que se iniciou um ciclo em que, para mudar a política econômica, querem mudar a própria lógica do Estado Democrático de Direito. Aqui têm sido feitas coisas que nem Deus imaginava que pudessem ser feitas numa democracia!”, discursou a deputada.

E conclamou os jovens a continuar a luta em defesa da democracia. “Nós temos que defender a democracia. E, já que o Governo não dialoga, já que a Câmara dos Deputados aprova, a toque de caixa, uma PEC que mudará profundamente duas gerações, a juventude quer falar para a sociedade, para o Brasil e para esta Casa que ela tem que ser escutada.”