Secitece: Curso voltado para pessoas com deficiência recebe inscrições
O curso Lógica de Programação é gratuito e acessível para pessoas com deficiência física, auditiva e com baixa visão.
Publicado 27/10/2016 10:55 | Editado 04/03/2020 16:24

Vão até o dia 26 de novembro as inscrições para o curso Lógica de Programação, que é parte do projeto "Educação a Distância para Pessoas com Deficiência e/ou em Situação de Vulnerabilidade Social", lançado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), em parceria com Uece, Citinova, Iepro e Dell Computadores.
O objetivo do curso é ensinar ao aluno conceitos básicos de lógica e introduzir o conhecimento principal para a programação de sistemas em suas diversas linguagens, através de uma metodologia a distância, com horários de estudo flexíveis e acompanhamento de tutores durante todo o processo, através da plataforma Dell Accessible Learning (http://projetolead.com.br).
A carga horária é de 70 horas com duração de 2 meses, iniciando em janeiro de 2017. O curso integra as ações do Ceará Pacifico, programa do Governo do Estado que está beneficiando os cearenses em situação de vulnerabilidade social.