Diário do Povo destaca a administração rigorosa do PC da China

O jornal chinês Diário do Povo frisou nesta sexta-feira (28), por meio de um editorial, a importância da administração integral e rigorosa do Partido Comunista da China (PCCh).

Comitê Central do PCCh durante reunião plenária - Partido

Avaliando essas duas características de administração como uma aspiração comum para o Partido inteiro, o editorial refere que esta deve servir enquanto conduta a seguir para todos os seus 88 milhões de membros.

A 6ª Sessão Plenária do 18º Comitê Central do PCCh, realizada entre segunda e quinta-feira, apelou a que todos os militantes partidários se unissem “em torno do Comitê Central do PCCh com o camarada Xi Jinping como núcleo”.

A reunião ratificou ainda dois documentos relativos à disciplina partidária: as normas de conduta da vida política e o regulamento de supervisão intrapartidária.

O editorial ressalta que o núcleo dirigente é de grande importância para o país, acrescentando que os dois documentos aprovados na reunião integraram tanto a experiência do passado, como elementos inovadores.

O texto insta ainda o Partido a implementar de forma generalizada os vários conceitos-chave abordados durante a sessão plenária, com vista a preparar o 19º Congresso Nacional do PCCh, previsto para o ano de 2017.