Donos do Itaú querem BR Distribuidora, que Parente entrega de bandeja

Em comunicado de fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Investimentos Itaú (Itaúsa) anunciou que entrou formalmente no processo competitivo de aquisição de participação societária na Petrobras Distribuidora S.A. (BR Distribuidora). Operação é conjunta com Brasil Warrant Administração de Bens e Empresas S.A. e Cambuhy Investimentos Ltda.

BR Distribuidora

A Itaúsa, da família de Roberto Setúbal, presidente do Itaú e que apoiou o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a consequente ascensão de Michel Temer à Presidência, ressalta que, até o presente momento, não houve qualquer oferta ou celebração de contrato com a Petrobras no que diz respeito à aquisição de participação societária na BR Distribuidora e que comunicará imediatamente qualquer proposta vinculativa relacionada a este negócio.

Pelo comunicado à CVM, a Petrobras manteria 49% do capital votante e a maioria do capital social desta sociedade. "A Itaúsa esclarece, ainda, que a análise de novos investimentos não é um evento novo, dado que a companhia tem por objeto participar do capital de outras empresas e está continuamente avaliando potenciais operações que agreguem valor a seus acionistas", diz a entidade.