Teto dos Gastos: Augusta Brito é contra a PEC 241

A deputada estadual Augusta Brito (PCdoB) destacou, no primeiro expediente da sessão plenária da última terça-feira (01), a proposta de emenda à constituição (PEC) 241, aprovada na Câmara Federal e que vai passar por votação no Senado Federal. Segundo a parlamentar, a proposta que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos é um “retrocesso”. “Vamos lutar para que essa proposta não seja aprovada no Senado”, afirmou.

Augusta Brito

A parlamentar ressaltou que, com a aprovação da PEC 241, os gastos com políticas públicas, que já são limitados, ficarão mais ainda prejudicados, principalmente com saúde e educação. “Não podemos congelar recursos e esperar atender à população que precisa dos serviços públicos”, observou.

Augusta Brito ressaltou ainda a reeleição dos prefeitos de São Benedito, Gadyel Gonçalves, e de Ipú, Sérgio Rufino. “São pessoas competentes e comprometidas com o povo, que entram para a história desses municípios como os primeiros prefeitos reeleitos”, afirmou. A parlamentar também parabenizou o prefeito eleito em Graça, Augusto Brito. “Meu pai foi eleito com uma campanha jovem, empolgante e, com certeza, o município vai ganhar com essa nova gestão”, disse.

A deputada comemorou também a candidatura dos prefeitos Canarinho, em Mucambo; Leandro Linhares, em Ibiapina; Thomaz, em Croatá, e Elmo Aguiar, em Cariré. “Estão todos dispostos a trabalhar por uma boa gestão, e espero, com meu mandato, poder ajudar e contribuir com esses municípios”, enfatizou.

Augusta Brito parabenizou ainda o prefeito Roberto Cláudio, reeleito na capital cearense. “O nosso prefeito vinha fazendo um grande mandato e certamente merecia a confiança do povo para continuar com seu projeto para Fortaleza”, assinalou.