CTB emite nota em solidariedade ao MST 

Diante da ofensiva de setores conservadores que culminou na ação da polícia civil em três estados brasileiros contra integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araujo emitiu nota contra "o enraizamento de um Estado policial opressor".

solidariedade MST

"Fomos surpreendidos com a notícia de que, na manhã desta sexta-feira (04), cerca de 10 viaturas da polícia civil e militar invadiram, sem mandado de busca e apreensão, a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) em Guararema, São Paulo.

Um verdadeiro absurdo. A truculência hoje está sem limites. O que testemunhamos é o enraizamento de um Estado policial opressor. Não aceitaremos o aviltamento de nossa liberdade de pensamento e ação. A luta do MST, bem como a luta do movimento sindical, é pelo Brasil, por uma nação soberana e livre.

Toda solidariedade aos companheiros e companheiras do MST. O governo e as instituições competentes devem se pronunciar sobre mais essa violência.

Adilson Araújo
Presidente Nacional da CTB"