União Catarinense dos Estudantes completa 67 anos de luta

Nesta segunda-feira 7 de novembro, a União Catarinense de Estudantes – UCE completa 67 anos em defesa da educação da democracia e do povo catarinense.

67 anos da UCE

Para comemorar mais este ano de luta a entidade vai realizar, em sua sede, uma aula pública para debater a Proposta de Emenda Constitucional PEC 241 (55), a MP 746 que trata da reformulação do ensino médio e da lei da mordaça (escola sem partido). 

Após a aula pública, a UCE fará uma caminhada até a Assembléia Legislativa de Santa Catarina onde às 16h acontece uma Audiência Pública na Comissão de educação sobre a MP 746. Ainda como parte das comemoração do aniversário da UCE, fundada em novembro de 1949, serão iniciadas as gravação de um documentário com dirigentes e ex dirigente sobre os 67 anos da entidade

Durante toda a semana acontece na sede da UCE, (Rua Alvaro de Carvalho, 246) diversas atividades como oficinas de bandeiras e cartazes e rodas de conversa com os diretores e as diretoras da entidade e também da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.