Rosário da Limeira irá buscar novas arternativas de desenvolvimento

O presidente do PCdoB-Minas, Wadson Ribeiro, se reuniu nesta segunda-feira (7), na sede do Partido, em Belo Horizonte, com o presidente da Câmara de Rosário da Limeira e vice-prefeito eleito, Davi Dias Maciel, e com o vereador Alexandre Braga – ambos do PCdoB.

O encontro debateu o novo projeto político do município, que tem população estimada de cerca de 4,5 mil habitantes. Segundo o vice-prefeito eleito, a nova administração – liderada pelo prefeito eleito José Maria Pinto da Silva (PSB) terá grandes desafios a partir de 1º de janeiro de 2017. Davi explica que nas últimas duas décadas a Prefeitura foi comandada por apenas dois representantes que se revezavam à frente da administração municipal.

“Nosso projeto é realmente mudar os rumos da política de Rosário da Limeira. Vamos trabalhar para retomar os investimentos da cidade, principalmente para a produção agrícola e a pecuária local”, explica o vice-prefeito. Localizada na Zona da Mata mineira, a cidade possui forte vocação agrícola – especialmente para as culturas de café e leite. O município também já foi polo regional da produção de vestuário.

“Estamos buscando parcerias para a criação de um distrito industrial na cidade com incentivo para a instalação de novas empresas no município. Outra atividade importante são as facções [nome dado às confecções que prestam serviços para outras empresas do ramo que possuem marca própria e foco na comercialização, dentro da cadeia produtiva do setor têxtil]. Cerca de 90% dos trabalhadores desse setor em Rosário da Limeira são mulheres”.

Ainda de acordo com Davi, o clima ameno da cidade também é um forte atrativo para o turismo, outro setor que a nova administração pretende incentivar. “Nossa intenção é renovar e reconstruir os mecanismos de desenvolvimento local. Entendemos que a administração pública tem que promover parcerias e atrair investimentos para o município através da iniciativa privada”.

Por Mariana Viel, da redação do Vermelho-Minas