UNE reúne diretoria e convoca ocupações para reunião em Brasília
Em meio ao movimento de luta das instituições educacionais em todos os cantos do Brasil a União Nacional dos Estudantes convoca todas as ocupações estudantis e os 85 diretores da entidade para uma reunião nos próximos dias 14 e 15 de novembro, na Universidade de Brasília (UnB), na capital federal.
Publicado 07/11/2016 17:59

“Queremos debater o papel das ocupações e os próximos passos de enfrentamento a PEC que quer acabar com a educação pública brasileira”, ressaltou o diretor da UNE, Rarikan Heven.
Todo e qualquer estudante está convidado. A entidade à frente de milhares estudantes do ensino superior chama os representantes das ocupações a se articularem com Uniões Estaduais, DCEs, CAs e participarem.
No dia 15 haverá uma reunião conjunta de todas as entidades estudantis, UNE, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional dos Pós Graduandos (ANPG) e e várias entidades do movimento educacional como Andes, PROIFES, Fasubra, CNTE, Contee.
“A ideia é construir uma grande caravana até o Senado Federal no dia da votação em primeiro turno da PEC 55 ( antiga 241), prevista para dia 29 de novembro para pressionar e barrar esse retrocesso para o setor educacional”, explica.
Entre várias medidas a mudança constitucional prevê o congelamento de investimentos na Educação durante 20 anos. Especialistas tem afirmado que este será o primeiro passo para acabar com a educação pública no Brasil.