Daniel Almeida pede explicações de Geddel à Câmara

O presidente da bancada comunista na Câmara Federal, deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), considerou muito graves as denúncias do ministro da Cultura, Marcelo Calero, contra o ministro da Secretaria do Governo, Geddel Vieira Lima. Para ele, é uma clara demonstração de aproveitamento do cargo para benefício próprio e o caso, portanto, merece ampla investigação.

Segundo Daniel, a medida mais adequada é o afastamento imediato dele, que deve também dar explicações à Câmara, a partir da convocação de uma das comissões da Casa. “A bancada comunista fará todo esforço para que o ministro preste os devidos esclarecimentos, mas seu afastamento é fundamental. Os fatos já revelados dão indicações de que o ministro não pode mais permanecer”, declarou.

O deputado ressaltou ainda o ato de coragem de Calero, que relatou e as insistentes investidas de Geddel para que o “problema” fosse sanado [o embargo pelo IPHAN da obra de um edifício de luxo na Barra, em Salvador, no qual ele teria um dos apartamentos] e desligou-se da pasta no último dia 18 de novembro, alegando que não queria envolvimento em falcatruas.

“Vamos cobrar todas as medidas necessárias, por parte da Câmara e por parte do Governo Federal”, concluiu o líder da bancada do PCdoB.

De Salvador,
Maiana Brito