Fechamento de agências do BB compromete país, diz sindicalista

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, criticou anúncio do Conselho de Administração do Banco do Brasil de que 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão desativadas. 
 

Augusto Vasconcelos: Cúpula do Mercosul fortalece luta social na AL

Para Augusto Vasconcelos, o fechamento de agências do BB pode comprometer a realização de políticas sociais e o próprio desenvolvimento. “O Banco, por exemplo, é o principal responsável pelo crédito rural, sobretudo o destinado à agricultura familiar. O fechamento de unidades, principalmente no interior, irá agravar a crise nos pequenos municípios. Trata-se de uma instituição pública e a lógica da maximização do lucro não pode ser a única perspectiva. Os bancos públicos devem ter compromisso com o país”, afirma. 

 
Vasconcelos acredita que o atendimento irá piorar com a medida. "Basta visitar uma agência para perceber que faltam funcionários. Se houver o fechamento de locais de atendimento, o consumidor sofrerá ainda mais com as filas e as péssimas condições de atendimento decorrentes da enorme sobrecarga de trabalho."