Tragédia da Chapecoense: Temer revolta familiares das vítimas

A atitude do presidente golpista Michel Temer de não comparecer ao velório dos mortos no acidente aéreo que vitimou jogadores da Chapecoense, tripulantes e jornalistas na última terça-feira (29) revoltou os familiares das vítimas.

Osmar, pai do jogador Felipe Machado, mostra fotografia do filho e da neta, no gramado da Arena Condá

Osmar Machado, pai do zagueiro Filipe Machado, se mostrou extremamente irritado com o comportamento do golpista, que ao invés de ir ao velório, pediu para que os familiares fossem até o aeroporto recebê-lo.

"Eu não vou, de jeito nenhum. Ele que tem que vir aqui. Você acha que eu vou deixar o meu filho aqui (no velório) e vou lá dar um abraço nele só porque ele é presidente? Não, eu não vou", disse.

"Qual é a importância que vai ter um abraço nele pra mim? Eu acho até uma falta de respeito dele ficar lá. Eu acho que ele teria que vir aqui participar", disse Machado.

"Qual é o motivo que eu tenho para ir ao aeroporto? Receber um consolo dele? Eu acho o fim do mundo até esse tipo de … não estou acreditando que isso seja verdade", afirmou ainda, bastante irritado.

O presidente ilegítimo, temeroso pelas vaias que receberia no estádio da Chapecoense, onde são veladas as vítimas, preferiu esconder-se no aeroporto da cidade, para "acompanhar" a chegada dos féretros.

Antes, a Chapecoense, ao saber que Temer iria ao velório, e de forma extra-oficial, decidiu limitar o número de pessoas que acessariam o estádio, causando desgosto a milhares de pessoas que gostariam de dar adeus aos jogadores do time catarinense.