Metalúrgicos do ABC saem às ruas contra Reforma da Previdência

Cerca de 12 mil metalúrgicos do ABC paulista ocuparam a Via Anchieta, em São Bernardo, na manhã desta sexta-feira (9), e promoveram uma ato contra a reforma da Previdência. A manifestação faz parte de agenda de ações organizada pelas centrais sindicais, que são contrárias ao pacote de maldades imposto pelo governo Temer que atinge em cheio a classe trabalhadora. Para as entidades, as mudanças ameaçam o direito à aposentadoria e a garantias da seguridade social.

Metalúrgicos do ABC saem às ruas contra Reforma da Previdência - Adonis Guerra

“Com essa proposta não tem discussão, tem luta. Não vai ter arrego e a nossa proposta é que o Michel Temer retire o texto”, afirmou o presidente do Sindicato, Rafael Marques.

“O Brasil tem que se contagiar com esta mobilização dos metalúrgicos do ABC. O caminho é ocupar as ruas”, destacou Rafael. 

Os metalúrgicos saíram das respectivas fábricas até o Quilometro 18 da rodovia, onde ocorreu a concentração do ato unificado. Os trabalhadores na Ford, Mercedes, Mahle, Rassini e Selco se encontraram com trabalhadores da Toyota, Arteb, ZF, Scania, Samot, Magna Cosma e, em seguida, chegaram os metalúrgicos na Volks e Panex.

O presidente Michel Temer apresenta, nesta  última segunda-feira (5), a proposta de reforma da Previdência às centrais sindicais e aos parlamentares da base aliada. Sob o falso argumento de que, como está, a Previdência é insustentável e pode quebrar, o governo encaminha, nos próximos dias, ao Congresso Nacional, um texto que penaliza os trabalhadores e, ao que tudo indica, preserva privilégios.