Alice Portugal faz balanço de 2016, o ano do golpe 

Ao relembrar o dia 17 de abril deste ano, o dia em que a Câmara dos Deputados aprovou o pedido de impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff, a deputada Alice Portugal, em discurso de balanço do ano legislativo perguntou: “Valeu a pena tirar uma presidenta eleita, uma mulher sem um crime?”, ressaltando a crise institucional em que o Brasil está mergulhado com o governo ilegítimo de Michel Temer. 

Alice Portugal faz balanço de 2016, o ano do golpe - Agência Câmara

A deputada fez uma análise dos acontecimentos deste ano de 2016, o ano do golpe, de pauta regressiva, corrupção denunciada e injustiças confirmadas. Ela destacou que, desde 2013, iniciou-se uma cruzada na construção de um bloco oposicionista para derrubar uma presidenta eleita democraticamente, que não cometeu nenhum crime.

“Aqui no dia 17 de abril montou-se um púlpito para que fosse recebido pela Câmara dos Deputados um processo de impeachment fraudulento. Naquele dia, sob a batuta do Sr. Eduardo Cunha, que neste momento se encontra preso, os deputados votaram pela mãe, pelo pai, pela esposa, pelo filho — pelo filho cujo nome esqueceu —, por suas empresas, por seus clubes de corrida. E acabamos num espetáculo dantesco, mostrando para a sociedade brasileira o perfil dos seus representantes”, denunciou a parlamentar.

Confira abaixo a íntegra do discurso de Alice na sessão do Congresso do último dia 15: