Redução da máquina é saída do governo para enfrentar a crise 

Oitenta e nove prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda foram diplomados nesta segunda-feira (19) em cerimônia realizada no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco. Na ocasião, os gestores diplomados anunciaram as primeiras medidas de seus futuros governos. As articulações sobre a composição da estrutura administrativa e das mesas diretoras das Câmaras Municipais também dominaram o ambiente da solenidade.  

Cortes e redução da máquina são saídas do governo para enfrentar a crise - Carmen Fischer

No caso do Recife, o prefeito reeleito Geraldo Julio (PSB) adiantou que até essa sexta-feira enviará o projeto de reforma administrativa à Câmara de Vereadores. Ele voltou a defender o enxugamento da estrutura municipal devido ao cenário "duro" da economia.

"No momento em que o Brasil passa por dificuldades, estamos desafiados a fazer mais com menos. É isso que a gestão do PSB vem procurando fazer. Sabemos que os próximos quatro anos devem ser muito difíceis para a economia do Brasil. Recursos estão escassos, mas estamos cientes da nossa responsabilidade. Vamos reduzir para adequar à realidade atual", afirmou, assegurando, no entanto, a manutenção dos serviços. Segundo o Blog de Jamildo, Geraldo já bateu o martelo e o novo organograma terá 15 secretarias. Hoje são 24.

Compromisso com o povo

Em sua página na internet, Luciano Siqueira lembrou que recebe o diploma de vice-prefeito eleito do Recife pela quarta vez. "De 2000 a 2008, ao lado de João Paulo; agora, desde 2012, com Geraldo Julio, ambos com muita honra – por indicação do meu partido, o PCdoB, e em missão outorgada pelo povo", destacou.

Ao receber o diploma, Geraldo Julio ressaltou: "Eu e o amigo Luciano Siqueira fomos diplomados hoje prefeito e vice-prefeito do Recife. Vocês, recifenses, nos trouxeram até aqui, e por isso agradeço novamente a confiança de todos para este segundo mandato. Continuaremos trabalhando por uma cidade cada vez melhor".

Audicéa Rodrigues, com informações dos jornais locais
Do Recife