Evaldo Lima enaltece Plano Fortaleza 2040

Durante sessão plenária, na última terça-feira (20), o vereador Evaldo Lima (PCdoB) enalteceu a iniciativa do Plano Fortaleza 2040: Construindo a Fortaleza que Queremos, que seria apresentado naquela noite no Theatro José de Alencar, pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). “O projeto será apresentado depois de três anos de mobilização da sociedade e do poder público, daqueles que lutam por uma cidade mais justa e generosa”, enfatizou o vereador.

Fortaleza - Reprodução

Evaldo destacou ainda duas figuras essenciais para a elaboração desse projeto, o superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santana; e o arquiteto, Fausto Nilo, que ficou a frente de mais um projeto que deixará marcas na cidade de Fortaleza.

O Plano Fortaleza 2040 é resultado entre a parceria do Iplanfor e da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), com a participação de instituições públicas e privadas, além de milhares de fortalezenses.

O projeto, que traça estratégias para o futuro de Fortaleza, com conjunto de ações, metas, responsabilidades e custos que deverão ser seguidos pelas gestões futuras da cidade. Ele está organizado em oito volumes.