Boulos ironiza governador: Santo é ele, acusado de comprar voto

O líder do MTST, Guilherme Boulos, publicou artigo nesta quinta-feira (5), em que comenta o massacre de Manaus e as reações das autoridades.

Boulos ironiza governador de Manaus: Santo é ele, acusado de comprar voto - Joel Rosa

"Tão chocante quanto a chacina foram as reações públicas a ela, com destaque para Michel Temer e José Melo, governador do Amazonas", diz ele.

"O primeiro foi incapaz de dar sequer uma declaração de solidariedade aos familiares das vítimas. O governador, por seu lado, não se contentou com o silêncio e abriu a boca para dizer que entre os mortos 'não havia nenhum santo'. Santo é ele, que está sob o risco de perder o mandato no TSE por acusação de compra de votos com dinheiro público na última eleição e de usar a Polícia Militar para intimidar eleitores em seu favor", afirma.

Segundo Boulos, a chacina de Manaus, lamentavelmente, não é um ponto fora da curva. "Nada teve de imprevisível e é muito provável que tenhamos episódios semelhantes no próximo período. A guerra entre facções é na verdade um subproduto cruel do atual sistema penitenciário, regido pela lógica de encarceramento em massa", afirma.