PM do DF usa mais uma vez da truculência para acabar com manifestação
Com o sinal verde para usar da truculência em manifestações convocadas pelos movimentos sociais, a PM do Distrito Federal redobrou o uso da força em uma manifestação convocada por entidades ligadas aos estudantes, que lutam contra o aumento da tarifa dos transportes públicos, que terá reajustes de até 25% nas passagens de ônibus e metrô.
Publicado 05/01/2017 09:25

“É inadmissível mais um aumento como este. O trabalhador é quem sofre, pagando passagens com valores absurdos todos os dias”, disse a estudante Juliana Campos, em protesto contra a decisão do governo local.
A Polícia Militar não divulgou números do protesto, mas, de acordo com os manifestantes, o ato reuniu cerca de 400 pessoas.
Ao contrário do clima de paz estabelecido quando a manifestação é realizada por setores da direita como MBL e Vem Pra Rua, as orientação passada para os policiais é para que abafem o mais rápido possível o ato organizado pelos movimentos sociais, como foi o caso da última manifestação mobilizada pelas entidades estudantis em Brasília, durante a votação da PEC 241 no Senado, onde policiais encerraram a manifestação á força, deixando diversos estudantes feridos.
Veja abaixo as cenas de violência promovida pela PM do DF: (Vídeo: Cuca da UNE)