Após despejo de 700 famílias, MTST ocupa Companhia de Habitação

Após o governo do Estado de São Paulo ordenar a reintegração de posse que deixou 700 famílias sem teto e prender de forma arbitrária Guilherme Boulos, durante a reintegração de posse na zona leste da capital, o Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) ocupou na manhã desta quinta-feira (19) a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), cobrando uma solução para os 3.000 desabrigados da ocupação Colonial. 

Ocupação CDHU - Rita Souza / MTST

Após centenas de manifestantes tomarem a hall de entrada do prédio, localizado no centro da capital paulista, uma comissão foi composta para receber as reivindicações do movimento.

Além da ocupação colonial,  outras habitações foram incluidas na negociação, como a Roque Valente, em Embu das Artes, Oziel Alves, em Mauá e as demandas da ocupação Povo Sem Medo do Embu e Povo Sem Medo do Capão, na zona sul de São Paulo. 


Ocupação na CDHU


Entenda o caso

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, foi preso na manhã dessa terça-feira (17) ao tentar abrir diálogo com policiais militares sobre o despejo de 700 famílias que moravam na ocupação Colonial, bairro de São Mateus, localizado na zona leste da capital paulista. No total, 3.000 mil pessoas na maioria idosos e crianças, estão sem teto e optaram pela resistência.

Manifestação

Nesta quinta-feira (19) será realizado um ato simbólico "lutar não é crime" no auditório da Apeoesp, localizado na capital paulista, às 18h, para dizer não à prática do despejo.