PCdoB sobre eleição na Câmara: Abrimos diálogo com todas candidaturas

O Deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), como líder do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Câmara dos Deputados, emitiu uma nota neste sábado (21) explicando o posicionamento dos comunistas a respeito da eleição da presidência da Casa, rebatendo as declarações do deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) sobre a postura do PCdoB.

Câmara inicia mais um debate sobre reforma política: sem unidade - Agência Câmara

Confira a íntegra da nota:

Sobre a eleição da Mesa da Câmara

O PCdoB decidiu abrir o diálogo com todas as candidaturas na disputa pela Presidência da Câmara, incluindo a do atual presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). A decisão foi tomada após intensa discussão nas devidas instâncias partidárias.

Não cabe ao deputado André Figueiredo (PDT-CE) julgar o encaminhamento definido democraticamente pelo nosso partido. Ao fazer críticas ao PCdoB que rebaixam o nível do debate político, ele deve estar se olhando no espelho. Esse parlamentar se usou da posição de líder da Bancada do PDT para conduzir votações contra a então presidenta Dilma Rousseff. Como líder, fez pressão, votou contra o governo e depois se tornou ministro das Comunicações de Dilma.

Brasília, 20 de janeiro de 2017

Daniel Almeida, líder do PCdoB na Câmara dos Deputados.