Pré-Carnaval: Bloco Sai na Marra pede Fora Temer

Um dos mais tradicionais blocos pré-carnavalesco movimentou a cidade no último domingo (29). Com irreverência, humor e engajamento político, o “Sai na Marra” sai em seu 16º ano, animando e mobilizando moradores do Bairro Ellery, em Fortaleza. O lançamento do bloco já movimenta foliões e manifestantes já que o tema deste ano luta contra a Reforma da Previdência, pede o Fora Temer e defende eleições Diretas Já!

Pré-Carnaval: Bloco Sai na Marra pede Fora Temer

Com direito a marchinha, o humor característico do cearense grita, em protesto. “Não tem PEC nem pecado que me cale, não tem tristeza que abale o meu cantar. O Sai na Marra tá na rua, vem meu povo, vamos de novo, o nosso bloco é popular!”, cantam em versos.

Com concentração no Pólo de Lazer da Avenida Sargento Hermínio, o bloco prioriza marchinhas, frevos e samba tocados e cantados por uma banda formada por músicos de sopro, metais e percussão para animar os foliões.

Mas nem só de animação é feito o cortejo. O bloco apresenta ainda, anualmente, temas políticos e atuais. Ano passado, o foco foi a economia de água e a defesa da democracia com o “Xô Golpistas”. Nos últimos carnavais, o Sai na Marra defendeu temas como a Lei Maria da Penha, o pré-sal e ainda a eleição da presidenta Dilma, sob o tema “Depois do Cara o negócio é com a Coroa”.

Serviço

Bloco Sai na Marra
Datas de apresentação: dias 04, 11 e 18 de janeiro.
Concentração às 18h em frente à Associação do Bairro Ellery, percorre as ruas da região e encerra no Pólo de Lazer da Avenida Sargento Hermínio