Inácio Arruda integra Missão sobre Ecossistema e Inovação em Portugal

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, integra a comitiva que participa, até o dia 10 de fevereiro, da Missão sobre o Ecossistema de Inovação em Portugal. A missão conjunta Secitece/Fiec/Sebrae, dá prosseguimento as ações e estratégias voltadas para o desenvolvimento industrial, tecnológico e de inovação do Ceará. Na agenda, visitas aos Centros de Estudos Tecnológicos e Inovação, Parque de Ciência e Tecnologia e universidades.

Inácio critica pauta que “mercado” quer impor a Dilma

No ano passado a FIEC recepcionou representantes do Governo Português, dentre eles o assessor do ministro da Ciência e Tecnologia e o presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia de Portugal. O objetivo foi firmar parcerias entre o setor produtivo e as instituições de pesquisa e tecnologia portuguesas e cearenses.

A Secitece participa da missão de maneira a contribuir com suas respectivas experiências para possíveis decisões e debates em prol da indústria, no tocante à ciência, tecnologia e educação superior. Na última segunda-feira (06), a comitiva esteve na Universidade do Porto e Instituto de Nanotecnologia Ibérico (INL) – cidade de Braga.

Programação da Missão sobre Ecossistema de Inovação em Portugal

07/02/2017
– Centro de Inovação em biotecnologia (Biocant) – cidade de Catanhede;
– Instituto Politécnico (IPL) – cidade de Leiria

08 a 10/12/2017
– Ministério de Ciência e Tecnologia – Reunião com o Ministro Manuel Heitor;
– Fundação para Ciência e Tecnologia (FCT) – Reunião com o Presidente Paulo Ferrão;
– Centro de Inovação, Tecnologia e Política para Pesquisa – IN+
– Parque de Ciência e Tecnologia – Targus Park, na cidade de Oeiras;
– Escritório de Projeto – Programa Portugal 2020