Incêndio atinge Alerj e discussão sobre privatização da Cedae é adiada

Um princípio de incêndio atingiu a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na manhã desta segunda-feira (13). O fogo afetou a sala de imprensa e o plenário da Casa, que ficaram tomados de fumaça. De acordo com a assessoria de imprensa da Alerj, o Palácio Tiradentes, onde funciona a Alerjj, foi evacuado e bombeiros estão analisando as causas do incêndio.

Incêndio Alerj - Foto de Leitor / via WhatsApp do Extra

Até o momento, não há informações sobre feridos. Por causa do incidente, a reunião do Colégio de Líderes que discutiria a privatização da Cedae, a companhia estadual de abastecimento de água e tratamento de esgotos, marcada para hoje, às 14h, foi transferida para terça-feira  (14), às 13h.

Os servidores da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), promovem, há semanas, uma série de manifestações em frente à Alerj para dizer não ao desmonte ofertado pelo governo do Rio de Janeiro. 

Com salários atrasados, empresas terceirizadas sem pagamento, hospitais parcialmente paralisados, delegacias sem recursos e penitenciárias superlotadas o estado do Rio de Janeiro beira o caos social.