Ações do Conselho Nacional de Saúde são apresentadas na Alesc 

A saúde das mulheres e a vigilância das ações de saúde pública são os principais focos da atuação do Conselho Nacional de Saúde (CNS) para 2017. As ações do CNS foram apresentadas pelo presidente da entidade o catarinense Ronald Ferreira dos Santos, em reunião realizada no gabinete do Deputado Cesar Valduga do PCdoB. 

Deputado Valduga recebeu presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald Ferreira dos Santos. - Agencia AL

A saúde da mulhere e as ações de saúde pública ganharão espaço em duas conferências nacionais, a serem realizadas em Brasília, nos meses de agosto e novembro. Mas antes do debate nacional, os temas serão abordados em etapas municipais e estaduais.

Durante a reunião o presidente do CNS falou dos objetivos do trabalho."Nos queremos mobilizar a sociedade brasileira através de uma das estrutura do sistema do saúde que só Brasil tem, e do qual temo que nos orgulhar, que é a participação da comunidade que são essas conferencias, um processo que mobilizar o pais de norte a sul em torno de alguns temas importantes para superar as dificuldades da saúde do povo brasileiro. destacou Ronald

O deputado Cesar Valduga ressaltou que tanto as ações de promoção da saúde da mulher as ações de vigilância em saúde devem ser priorizadas nos municípios mais carentes. "Em Santa Catarina nós temos muitos municípios com o IDHM baixíssimo em função de nós não termos saneamento. Nós queremos abrir esse debate junto com o Conselho Nacional de Saúde para que possamos resolver essas questões com urgência"