Fachin diz que não recebeu “lista de Janot” que imprensa divulgou 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, disse que aos jornalistas que ainda não recebeu em seu gabinete os pedidos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot que a imprensa chama da "lista de Janot". 

Ministro do STF Edson Fachin - Carlos Humberto/SCO/STF

Segundo a grande mídia, "lista" tem pelo menos 10 governadores – entre eles o de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) -, cinco ministros e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), além de Temer, Lula e Dilma.

Os 320 pedidos foram enviados à Corte no fim da tarde desta terça (14), relacionados às delações das empresas Odebrecht e Braskem.

A assessoria do STF informou que não há expectativa de que o conteúdo seja oficialmente tornado público por Fachin ainda nesta semana, devido ao volume de documentos. O relator não tem prazo para responder a Janot.

Os acordos de colaboração premiada foram assinados em dezembro de 2016 e homologados em 30 de janeiro pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia. Em função do sigilo, ainda não foram divulgados os nomes dos envolvidos nos pedidos da PGR.