Vanessa em ato na Esplanada: “Golpe foi para tirar direitos”
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais direto da manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) destacou a importância dos protestos realizados nesta quarta-feira (15) em todo o país contra a reforma da Previdência de Michel Temer (PMDB).
Publicado 15/03/2017 12:02
“A população entendeu que ou denunciamos essas reformas que retiram os direitos dos trabalhadores ou eles vão conseguir viabilizar o verdadeiro golpe”, enfatizou Vanessa, salientando que o golpe contra a democracia não foi somente para afastar a presidenta Dilma Rousseff. “O golpe era para tirar os direitos dos trabalhadores. Era para viabilizar essas reformas”, frisou.
A senadora comunista apontou que o texto de reforma apresentado por Temer é um ataque a conquistas históricas dos trabalhadores brasileiros. Ela considera que a mudança de idade para se aposentar é aviltante.
“Exigir 49 anos de contribuição e 65 anos de idade [para conceder aposentadoria] significa dizer que quem quiser se aposentar com salário integral, cujo teto é de R$ 5 mil, terá que começar a trabalhar com 16 anos e não ter nenhuma demissão, não ficar desempregado um dia sequer”, denunciou.
Assista: