Mais de 1,5 mil refugiados chegaram nesta terça à Itália
Um total de 991 imigrantes resgatados no Mar Mediterrâneo central, chegaram nesta terça-feira ao porto italiano de Salerno a bordo do navio norueguês Siem Pilot.
Publicado 09/05/2017 18:30

De acordo com a informação fornecida por vários meios, entre os recém chegados há 108 mulheres e 172 menores, também foi achado o cadáver de uma criança de uns três anos ainda sem identificação, que será sepultada no cemitério local caso ninguém reclama sua paternidade.
Outras 548 pessoas desembarcaram horas antes em Vibo Valentia, transportadas pelo navio Vos Hestia, da organização não governamental Save the Children.
Estas novas chegadas fazem parte da onda de mais de 6 mil migrantes de países da África Subsaariana principalmente, lançados ao mar na última semana em frágeis embarcações por traficantes de pessoas que operam na Líbia com total impunidade.
Segundo dados revelados pela Agência de Nações Unidas para os Refugiados, em 2017 já chegaram a Itália 40,4 mil imigrantes. Foram registradas cerca de 1,3 mortes nestas tentativas.