Parlamentares e lideranças sociais em Curitiba para apoiar Lula
Uma comitiva de mais de 20 parlamentares, entre deputados e senadores, e diversas lideranças dos movimentos sociais ligado à Frente Brasil Popular, estão no aeroporto de Curitiba aguardando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Publicado 10/05/2017 10:20
De lá, essa comitiva partirá para o centro de Curitiba para se somar aos manifestantes que foram ao Paraná acompanhar o depoimento do ex-presidente na 13º Vara da Justiça Federal de Curitiba.
A região onde fica a sede da Justiça Federal, no bairro do Ahú, foi bloqueada para evitar a presença de manifestantes desde as 23 horas desta terça-feira (9). Apenas moradores, comerciantes e profissionais de imprensa credenciados, além dos servidores do Judiciário, terão acesso ao local.
Diferentemente de todas as outras audiências, em que o depoimento era vazado em tempo real para a grande mídia, o juiz Sergio Moro proibiu até o uso de celulares e o depoimento não terá nenhum tipo de transmissão ao vivo. Portanto, é provável que só se saiba o que Lula disse a Moro algumas horas depois do final do depoimento, se não houver nenhum vazamento exclusivo para um jornal da noite.