IFCE: Campi oferecem 185 vagas em cursos técnicos

Oportunidades contemplam vários cursos; inscrições são feitas apenas pela internet.

IFCE

Os campi de Juazeiro do Norte, Pecém e Umirim estão com vagas abertas para cursos técnicos em diversas áreas. Juntos, os editais das três unidades oferecem 185 vagas, e as inscrições acontecem exclusivamente pela internet.

Em Juazeiro, são 35 vagas para o Curso Técnico Integrado em Mecânica Industrial, no período noturno e na modalidade PROEJA, que tem como público alvo jovens e adultos que não tiveram oportunidade de formação técnica. Com isso, poderão participar os estudantes maiores de 18 anos que tiverem concluído o ensino fundamental. As inscrições já estão abertas e seguem até 18 de maio.

O campus do Pecém oferece 35 vagas para Eletromecânica e mais 35 para Automação Industrial – ambos na modalidade subsequente (destinada a alunos que já concluíram o ensino médio). São os primeiros cursos regulares daquela unidade, uma das mais novas do IFCE. Para Eletromecânica, o turno ofertado é o matutino, enquanto as aulas de Automação Industrial ocorrerão no turno vespertino. As inscrições para o processo seletivo do referido campus começam nesta quinta (11) e seguem até o dia 17/05.

Já em Umirim, as oportunidades são para os cursos técnicos subsequentes em Agropecuária (40 vagas, integral) e Informática (40 vagas, noturno). Por lá, as inscrições também já estão sendo realizadas e seguem até 14 de maio.

Nos três processos, a seleção será feita mediante a análise de histórico escolar. Para mais detalhes sobre os procedimentos de inscrição, reserva de vagas para egressos de escolas públicas e prazos relativos a cada fase dos processos de seleção, consulte os editais nos links abaixo.

Processo Seletivo 2017-1 – PROEJA – Campus Juazeiro

Processo Seletivo 2017-2 – Campus Pecém

Processo Seletivo 2017-2 – Campus Umirim