Quintas Vermelhas: PCdoB-Fortaleza debaterá Reforma Trabalhista

O Comitê Municipal do PCdoB de Fortaleza realiza nesta semana mais uma edição de ciclo de debates Quintas Vermelhas, projeto que visa debater importantes temas que contribuam na formação política dos comunistas.

Quintas Vermelhas: PCdoB-Fortaleza debaterá Reforma Trabalhista

Diante do avanço das ameaças à retirada de direitos do povo brasileiro, em especial da classe trabalhadora, torna-se cada vez mais importante a mobilização e o acesso à informação de trabalhadores e cidadãos. Sob o tema “Reforma Trabalhista: para onde isso nos leva?”, o encontro será realizado nesta quinta-feira (18), a partir das 19h, e terá como debatedores Ana Virgínia Porto (advogada trabalhista e sindical e professora universitária) e Gabriel Motta Rochinha (advogado, sociólogo e sindicalista).

A proposta de Reforma Trabalhista que tramita no Congresso Nacional precariza ainda mais as relações de trabalho, mexe em mais de cem pontos da CLT, dentre eles prevê a terceirização, flexibilização da jornada, fatiamento das férias e fim da contribuição sindical.

A Secretaria de Formação do Comitê Municipal do PCdoB entende como necessário o debate sobre o tema para a formação da militância partidária, o que reforça a importância de sua abordagem no ciclo de palestras promovido pelo Partido em Fortaleza. A “Quinta Vermelha” tem como objetivo atualizar os comunistas fortalezenses em discussões importantes para o país.

Serviço

Quintas Vermelhas – Reforma Trabalhista: para onde isso nos leva?

Data: quinta-feira (18)

Hora: a partir das 19h

Local: Sede do Comitê Municipal do PCdoB de Fortaleza (Av. da Universidade, 1814)

Debatedores: Ana Virgínia Porto (advogada trabalhista e sindical e professora universitária) e Gabriel Motta Rochinha (advogado, sociólogo e sindicalista)

Promoção: Secretaria Municipal de Formação