Fortaleza: Artistas e movimentos sociais pedem Diretas Já

Movimentos sociais e artistas de Fortaleza somam-se aos manifestantes de outras cidades brasileiras para, através da arte, pedir Diretas Já. Como aconteceu em São Paulo e no Rio de Janeiro, e está previsto para ocorrer neste final de semana em Salvador, a capital cearense se mobiliza na defesa do direito de escolher seu próximo presidente.

Fortaleza: Artistas e movimentos sociais pedem Diretas Já

Diante da insustentabilidade da permanência de Michel Temer (PMDB-SP) frente à Presidência da República, após denuncias envolvendo seu nome a esquemas de corrupção, Fortaleza também realizará ato em defesa de novas eleições, de forma direta.

O “Tributo em defesa do Brasil” será no próximo domingo (11), a partir das 10h, no Parque Rachel de Queiroz, conhecido como Pólo de Lazer da Sargento Hermínio. Realizado pelo Projeto Parque Rachel de Queiroz em parceria com a Associação Comunitária dos Bairros Ellery e Monte Castelo e com o Bloco Sai na Marra, o ato tem o apoio da UJS, do Levante Popular da Juventude, do Sindicato dos Bancários do Ceará e do Sindsaúde.

A manifestação pelas Diretas Já contará com a adesão de artistas, representantes de partidos políticos, movimentos sociais e sindicais. Tendo a música e a poesia como ferramentas de protesto, irão se apresentar no Tributo os artistas Beethoven Rodrigues, Bernardo Neto, Calé Alencar, Edmar Júnior, Everardo Viana, Grupo Coração Selvagem (Michel Barros, Helder Gondim eLucas Jackson), João Batista, Johnson Soares, Juracy Mendonça, Paulo Renato, Rafael Silva, Ronaldo Lopes, Silvina Ribeiro, Tasso Rodrigues e Vicente Rodrigues. Em comum, o desejo de defender a democracia, a luta para retomar o direito e dar ao povo o sei legítimo poder de escolher.

Serviço

Pra mudas as coisas: Diretas Já!

Data: Domingo (11)
Hora: a partir das 10h
Local: Parque Rachel de Queiroz, conhecido como Pólo de Lazer da avenida Sargento Hermínio.