Atividades em comemoração ao Orgulho LGBT começam no domingo

A comunidade LGBT do estado de São Paulo já está se mobilizando para o Mês do Orgulho LGBT. Pessoas de todo o estado têm se reunido em plenárias de avaliação e construção dos calendários de eventos. O distrito de Barão Geraldo, em Campinas e a capital paulista dão início às atividades.

parada - Divulgação: Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

A Associação da Parada LGBT de São Paulo definiu o seguinte tema para este ano: “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei! Todas e todos por um Estado Laico”. O primeiro evento acontece às 09 horas do domingo (11/06), quando será feita uma homenagem às vítimas de violência contra LGBT, com o plantio de 100 mudas de árvores no parque Vila do Rodeio.

A partir das 13 horas, também no domingo, começa a concentração para a 1ª parada LGBT do distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Organizada pelo Coletivo TransTornar e pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de Campinas o evento traz uma proposta política para dar visibilidade às pessoas Trans e lutar contra o golpe e pelo #ForaTemer, um governo ilegítimo, machista e autoritário. Seu tema é "Pela visibilidade TRANS e Pelo direito de ser e amar sem TEMER! A concentração será na Moradia da Unicamp.

No dia 16, às 19h, acontece a Plenária LGBT em Luta pelo Fora Temer e Diretas Já, na sede central da Apeoesp, em São Paulo. O objetivo é construir uma frente ampla com todas as pessoas que se identificam com essa luta, em especial a militância LGBT que tem tido participação expressiva nos atos contra o governo golpista e em defesa da soberania popular. a Atividade é organizada pela Parada do Orgulho LGBT de Campinas.

A programação do 21º Mês do Orgulho LGBT na cidade de São Paulo 2017 inclui Ciclo de Debates LGBT, Ciclo de Leituras Dramáticas, Campanhas de Saúde, Mostra de Cinema, Em Memória, Feira Cultural LGBT, Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, Jogos da Diversidade e a 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (dia 18). A agenda completa das atividades pode ser acessada em: http://paradasp.org.br/agenda2017

A Comissão LGBT do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo está organizando a ala “Jornalistas contra a discriminação” para participar da Parada em São Paulo. A concentração da ala começa ao meio-dia, nas esquinas da avenida Paulista com a rua Peixoto Gomide (frente ao nº 1.713). A mensagem dos jornalistas será de combate à discriminação contra os trabalhadores LGBT nas empresas, por narrativas humanizadas na mídia e por equiparação de direitos.

Serviço:

Homenagem às vítimas da violência contra LGBT
Dia: 11 – 09 horas
Parque Vila do Rodeio (Entradas – Portão 1: rua Igarapé da Bela Aurora, 342 – Portão 2: Rua Cachoeira das Abelhas, 196 – cidade Tiradentes – São Paulo/SP)

1ª parada LGBT do distrito de Barão Geraldo, em Campinas
Dia 11 – 13 horas
Concentração: Mordia da Unicamp (av. Santa Izabel, 1125 – Campinas)
Informações: https://www.facebook.com/events/1912342109025654/

Plenária LGBTs em Luta Pelo Fora Temer e Diretas Já
Dia 16 – 19 horas
Sede da APEOESP (praça da República, nº 282, Centro – São Paulo/SP)
Informações: https://www.facebook.com/events/275530909579278/?acontext=%7B%22ref%22%3A%223%22%2C%22ref_newsfeed_story_type%22%3A%22regular%22%2C%22action_history%22%3A%22null%22%7D