Sem prestígio, Temer é recebido na Rússia por vice-ministro

Michel Temer desembarcou nesta terça-feira (20) em Moscou, capital da Rússia, para uma visita oficial de dois dias. Ao chegar, ele não foi recebido pelo presidente Vladmir Putin, mas pelo vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov.

Michel Temer

Em seguida, ele participou de um Seminário de Captação de Investimentos Russos no Brasil. Em discurso, disse que o país está na “trilha da responsabilidade e do crescimento”, apesar dos mais de 14 milhões de desempregados. 

Na pauta, Temer tem como um dos pontos principais a defesa da carne brasileira, principal produto de exportação para a Rússia. A JBS, empresa do delator Joesley Batista, é a segunda maior empresa em volume de investimentos na Rússia, chegando a US$ 137 milhões.

Sem citar a delação do empresário Joesley Batista, Temer disse que “fatos desprezíveis e desprezados” têm surgido para impedir a retomada da economia.

“Claro que há uma ou outra observação ou objeção. O que é interessante é que, exatamente no momento em que a economia começa a decolar, de repente acontecem fatos que visam a atentar e impedir. Fatos absolutamente desprezíveis e desprezados”, disse.

Sem saber da rejeição da proposta de reforma trabalhista pela Comissão de Assuntos Sociais, Temer falou sobre os efeitos que as reformas trabalhista e previdenciária trarão para o país.

“Queremos que empresas russas estejam cada vez mais presentes no país. Não tenham nenhuma dúvida: investir no Brasil é opção segura", afirmou.